Perturbações noutros aeroportos para além de Schiphol

Está a experienciar perturbações ao viajar através de outro aeroporto que não o de Schiphol? Esta página fornece informações úteis e dicas para o/a orientar sobre o que pode esperar e o que pode fazer por si próprio/a.

Cancelamentos e perda de ligações

Se o seu voo tiver sido cancelado menos de 48 horas antes da partida, será automaticamente reencaminhado para o próximo voo disponível. Pode também solicitar o reembolso total do seu bilhete e opções adicionais.

Efetuar nova reserva

A sua reserva será automaticamente transferida para o primeiro voo disponível. Tenha em atenção que o seu novo voo poderá partir no dia seguinte. Certifique-se de que atualiza todos os seus dados de contacto através de A Minha Viagem para lhe podermos enviar os dados do novo voo por e-mail, mensagem de texto, WhatsApp ou através do Messenger do Facebook. Também irá encontrar os dados do seu novo voo emA Minha Viageme nanossa app. Se disponível, pode também selecionar um voo alternativo através de A Minha Viagem ou de um quiosque de autoatendimento no aeroporto.

Se o seu novo voo partir no dia seguinte, poderá ter de arranjar alojamento num hotel.

  • Consulte um agente para obter um voucher de hotel.
  • Também pode reservar o hotel por si mesmo/a.

Pode pedir o reembolso de todas as despesas razoáveis. Estas são as diretrizes para o reembolso:

  • Se necessário, pode comprar pequenos artigos de primeira necessidade, como roupa e artigos de higiene.
  • Refeição: até EUR 25 (ou o equivalente local) por pessoa e por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
  • Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
  • Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento num hotel por si mesmo/a.

Solicitar reembolso

Reembolso total

Se decidir não viajar após o cancelamento, pode solicitar o reembolso total do seu bilhete e das opções adicionais.

Solicitar um reembolso

Se perder o seu voo de ligação, será automaticamente transferido para o próximo voo disponível.

Efetuar nova reserva

A sua reserva será automaticamente transferida para o primeiro voo disponível. Tenha em atenção que o seu novo voo poderá partir no dia seguinte. Enviar-lhe-emos os dados do seu novo voo por correio eletrónico ou mensagem de texto. Encontrará os detalhes atualizados do seu voo e o novo cartão de embarque emA Minha Viagemou na aplicação KLM.

  • Se disponível, também pode utilizar o quiosque de autoatendimento no aeroporto para verificar o seu novo voo e obter um cartão de embarque para o seu próximo voo.

Reembolso dos custos suplementares

Se o seu novo voo não partir hoje e não puder regressar a casa para passar a noite, pedimos-lhe que reserve um hotel. Se necessário, pode comprar pequenos artigos, como roupa e produtos de higiene pessoal. Pode solicitar o reembolso de todas as despesas razoáveis emklm.pt/claim. Estas são as diretrizes para o reembolso:

  • Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição, ou equivalente na moeda local (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
  • Transfer de e para o aeroporto: até 50 euros por transferência ou o equivalente na moeda local.
  • Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento num hotel por si mesmo/a. Tenha em atenção que só poderá efetuar uma nova reserva após a hora de partida efetiva dos voos perdidos. Quando a reserva é efetuada, a sua bagagem também é automaticamente transferida.

Remarcação e reembolso

Se o seu voo tiver sido cancelado menos de 48 horas antes da partida, será automaticamente reencaminhado para o próximo voo disponível. Pode também solicitar o reembolso total do seu bilhete e opções adicionais.

Efetuar nova reserva

A sua reserva será automaticamente transferida para o primeiro voo disponível. Tenha em atenção que o seu novo voo poderá partir no dia seguinte. Enviaremos os detalhes atualizados do seu voo por e-mail, mensagem de texto, WhatsApp ou Facebook Messenger. Certifique-se de que atualiza os seus dados de contacto em A Minha Viagem, para que possamos entrar em contacto consigo. Também irá encontrar os dados do seu novo voo emA Minha Viageme nanossa app. Se disponível, pode também selecionar um voo alternativo através de A Minha Viagem ou de um quiosque de autoatendimento no aeroporto.

Reembolso de despesas imprevistas

Se o seu novo voo partir no dia seguinte e não puder regressar a casa para passar a noite, pode reservar alojamento num hotel.

  • Dirija-se a um quiosque de autoatendimento no Schiphol para obter um voucher de hotel.
  • Também pode reservar o hotel por si mesmo/a.
  • As bagagens registadas ficarão no aeroporto.
  • Se necessário, pode comprar pequenos artigos de primeira necessidade, como roupa e artigos de higiene.

Pode pedir o reembolso de todas as despesas razoáveis. Estas são as diretrizes para o reembolso:

  • Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
  • Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
  • Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que procure alojamento em hotéis através daBooking.com,Expedia.nl,NH-hotels.com, danossa aplicaçãoou do quiosque de autoatendimento no aeroporto.

Solicitar reembolso

Reembolso total

Se decidir não viajar após o cancelamento, pode solicitar o reembolso total do bilhete e opções adicionais.

Solicitar um reembolso

Se perder o seu voo de ligação, será automaticamente transferido para o próximo voo disponível.

Efetuar nova reserva

A sua reserva será automaticamente transferida para o primeiro voo disponível. Tenha em atenção que o seu novo voo poderá partir no dia seguinte. Enviar-lhe-emos os dados do seu novo voo por correio eletrónico ou mensagem de texto. Encontrará os detalhes atualizados do seu voo e o novo cartão de embarque emA Minha Viagemou na aplicação KLM.

  • Certifique-se de que atualiza os seus dados de contacto em A Minha Viagem, para que possamos entrar em contacto.
  • Também pode utilizar o quiosque de autoatendimento no aeroporto para verificar o seu novo voo e obter um cartão de embarque para o seu próximo voo.

Reembolso dos custos suplementares

Se o seu novo voo não partir hoje e não puder regressar a casa para passar a noite, pedimos-lhe que reserve um hotel. A sua bagagem registada ficará no aeroporto. Se necessário, pode comprar pequenos artigos, como roupa e produtos de higiene pessoal. Pode solicitar o reembolso de todas as despesas razoáveis emklm.pt/claim. Estas são as diretrizes para o reembolso:

  • Refeição: até EUR 25 por pessoa, por refeição (incluindo o pequeno-almoço, se este não estiver incluído na tarifa do quarto).
  • Transporte de e para o aeroporto: até 50 euros por transporte.
  • Hotel: preço razoável por dia. Sugerimos que encontre um hotel através doBooking.com,Expedia.nl,NH-hotels.com,a aplicação KLMou o quiosque de autoatendimento no aeroporto. Atenção: só poderá fazer uma nova reserva após o horário real de partida de seus voos perdidos. Quando a reserva é efetuada, a sua bagagem também é automaticamente transferida.

No caso infeliz de perder o seu voo, viaja noutro voo ou cancele a sua viagem e recebe um vale de viagem.

Reserve você mesmo/a

Pode fazer uma nova reserva no próximo voo disponível através deA Minha Viagem, danossa aplicaçãoou do quiosque de autoatendimento no aeroporto. Tenha em atenção que só poderá efetuar uma nova reserva após a hora de partida original do voo perdido. Quando a reserva é efetuada, a sua bagagem também é automaticamente transferida.

Pedir um vale de voucher

  • Pode pedir um voucher de viagem válido durante um ano a partir da data de emissão.
  • Pode utilizar este voucher para todos os voos da KLM, Air France, Delta e Virgin Atlantic propostos no nosso sítio Web ou no sítio Web da Air France.
  • Também pode utilizar o vale de voucher para comprar opções adicionais como upgrades, assentos específicos e bagagem nos voos da KLM e da Air France.

Pedir um vale de voucher

Quer alterar os seus planos de viagem? Recomendamos a utilização das opções de autoatendimento.

Verificar as opções de autoatendimento

Se preferir não viajar ou alterar os seus planos de viagem devido a inconvenientes operacionais no aeroporto, pode reagendar os seus planos de viagem seguindo as nossas diretrizes.

Gerir a minha próxima viagem

Pode ler mais sobre os seus direitos a assistência e indemnização no nosso website, em caso de cancelamentos e atrasos.

Verificar os direitos de indemnização

Bagagem atrasada

Certificar-nos-emos de que a entregamos o mais rapidamente possível. Para nos ajudar a fazê-lo, comunique o atraso à sua chegada. Para a maioria dos destinos (exceto o Reino Unido), pode fazê-lo online no prazo de 48 horas após a chegada.

Reportar bagagem atrasada

Em quase todos os casos (exceto no Reino Unido), pode comunicar a sua bagagem atrasada online no prazo de 48 horas após a chegada. Por favor, tenha em mãos o seu código de reserva. Ao preencher o formulário, lerá como proceder a seguir.

Reportar bagagem atrasada

Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se a um agente à chegada ao aeroporto ou telefonar para o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

Pode saber o estado da sua bagagem através das nossas informações de seguimento online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada.

Verificar o estado da bagagem atrasada

Tenha em atenção que, devido à situação atual, a atualização do estado da sua bagagem pode demorar alguns dias. A nível mundial, vários aeroportos enfrentam condições operacionais excecionais. Isto pode afetar a entrega da sua bagagem atrasada. De momento, o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM não está em condições de lhe fornecer mais informações. Infelizmente, é por isso que não é útil contactar-nos sobre o estado da sua bagagem.

Sim, pode alterar o endereço de entrega online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada. Para garantir que as informações corretas são utilizadas para entregar a sua bagagem, pedimos-lhe que nos informe o mais rapidamente possível.

Verificar o endereço de entrega

Normalmente, a bagagem é-lhe entregue no prazo de 2 a 3 dias. Atenção: vários aeroportos em todo o mundo estão a enfrentar condições operacionais excecionais. Esta situação pode afetar a data de entrega da sua bagagem atrasada. De momento, o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM não está em condições de lhe fornecer mais informações. Infelizmente, é por isso que não é útil contactar-nos sobre o estado da sua bagagem.

Ao comunicar o atraso da sua bagagem, pode escolher várias opções de devolução. Se selecionou "recolha no aeroporto" e recebeu uma mensagem de que a bagagem chegou, pode deslocar-se ao aeroporto para a recolher. Infelizmente, deslocar-se ao aeroporto antes de receber esta mensagem não é útil.

Em caso de atraso na entrega da sua bagagem, serão reembolsadas as despesas razoáveis para as chamadas primeiras necessidades. Guarde os recibos de compra.

Saiba mais sobre a indemnização

Para comunicar o atraso da bagagem e/ou verificar o estado da sua bagagem, aconselhamos que visite a ligação abaixo.

Comunicar o atraso da bagagem ou verificar o estado da mesma

Se não conseguir encontrar as informações de que necessita online, pode também dirigir-se a um agente na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

Contacte-nos

Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se ao balcão na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

Contacte-nos

Embora a sua bagagem tenha um dispositivo de rastreamento, como uma AirTag ou SmartTag, solicitamos que não se dirija ao aeroporto.

O dispositivo de rastreamento pode dar-lhe informações sobre o paradeiro da sua bagagem, mas não está ligado aos nossos sistemas. Devido a processos internos e alfandegários, pode demorar algum tempo até que a sua bagagem fique disponível para entrega ou levantamento, consoante as opções do aeroporto.

Não se preocupe, pois irá receber uma notificação assim que a sua bagagem estiver disponível para levantamento ou entrega. Não se esqueça de ativar o “Modo perdido” no seu dispositivo de localização e de atualizar os seus dados de contacto. Isto irá ajudar-nos a entrar em contacto consigo rapidamente, caso seja necessário.

Como se preparar

Os tempos de espera podem variar consoante o dia e a hora. Consulte também o website ou a app do respetivo aeroporto para aceder às informações mais atualizadas.

Tenha em atenção que só pode fazer o check-in da sua bagagem num dos balcões da KLM no mesmo dia da partida do seu voo.

Se viajar apenas com bagagem de mão e já tiver recebido o seu cartão de embarque, pode dirigir-se diretamente à segurança. Verifique o número da sua porta de embarque num dos ecrãs do aeroporto.

Verifique quais são os tipos de assistência disponíveis e como pode obter esse serviço. No entanto, os serviços de assistência não garantem o acesso prioritário aos corredores de segurança.

Saiba mais sobre como podemos ajudar antes e durante o seu voo