Bagagem atrasada

Compreendemos que não é uma surpresa agradável descobrir à chegada que a sua mala está em falta no tapete de recolha. Deixe-nos dizer-lhe o que pode fazer para resolver a situação.

Reportar bagagem atrasada

Não consegue encontrar a sua mala após a chegada? Reporte sempre a situação online no prazo de 48 horas após a sua chegada. Também pode declarar a bagagem em falta no balcão de bagagem antes de sair do aeroporto. Depois de criar o relatório, irá receber sempre o Property Irregularity Report (PIR) com um número de referência do ficheiro. Com este número, pode acompanhar o estado da sua declaração. 

Assim que a sua bagagem atrasada chegar ao aeroporto, o serviço de entrega entrará em contacto consigo. Depois de receber a sua confirmação relativa à hora de entrega prevista, a bagagem será entregue.

Reportar bagagem atrasada no aeroporto

Tenha em atenção que, atualmente, não é possível comunicar bagagem em falta online para os seguintes destinos: Aberdeen, Birmingham, Bristol, Cardiff, Cidade de Londres, Edimburgo, Glasgow, Humberside, Inverness, Leeds Bradford, Londres Heathrow, Manchester, Newcastle, Norwich, Southampton ou Teesside.

Se voar para um destes destinos, por favor, dirija-se ao balcão de bagagem no aeroporto de chegada para comunicar a sua bagagem em falta. Felizmente, em 90% dos casos, conseguimos localizar a sua bagagem num período de 3 dias!

Acompanhar bagagem atrasada ou perdida

Já comunicou a sua bagagem atrasada? Pode consultar o estado da sua bagagem no sistema de acompanhamento de bagagem, 24 horas após a sua declaração, através do seu apelido e do número de referência do ficheiro.

Vai ficar em vários destinos durante a sua viagem? Pode alterar o seu endereço temporário no sistema de acompanhamento de bagagem.

No caso excecional de não termos localizado a sua bagagem dentro de 21 dias, por favor, contacte o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Iremos discutir os passos seguintes consigo, por exemplo, de que forma enviar uma reclamação.

Partilhe a sua localização AirTag™

Se a sua bagagem atrasada contiver uma Apple AirTag™, pode partilhar a sua localização connosco para nos ajudar a encontrá-la.

Perguntas mais frequentes

Não consegue encontrar a sua mala após a chegada? Pode reclamar a bagagem perdida no aeroporto no balcão de bagagens antes de sair do aeroporto. Na maioria dos casos, pode também comunicar a bagagem perdida online. Por favor, faça-o no prazo de 48 horas após a sua chegada.

Assim que apresentar o seu relatório, receberá um número de referência que pode utilizar para acompanhar o estado da sua reclamação. Felizmente, a maioria das bagagens é encontrada no prazo de 3 dias!

Em quase todos os casos (exceto no Reino Unido), pode comunicar a sua bagagem atrasada online no prazo de 48 horas após a chegada. Por favor, tenha em mãos o seu código de reserva. Ao preencher o formulário, lerá como proceder a seguir.

Reportar bagagem atrasada

Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se a um agente à chegada ao aeroporto ou telefonar para o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

Pode saber o estado da sua bagagem através das nossas informações de seguimento online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada.

Verificar o estado da bagagem atrasada

Se teve de comprar artigos extra, como roupas e artigos de higiene, porque a sua bagagem registada se atrasou, podepedir uma indemnização. Comunique as suas compras no prazo de 21 dias e não se esqueça de nos enviar uma cópia dos recibos!

Se não conseguirmos encontrar a sua bagagem ao fim de 21 dias, contacte-nos para determinarmos os passos seguintes.

Não temos um montante fixo. No caso excecional de não termos localizado a sua bagagem dentro de 21 dias, por favor, contacte o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Discutiremos consigo os próximos passos.

Em caso de atraso na entrega da sua bagagem, serão reembolsadas as despesas razoáveis para as chamadas primeiras necessidades. Guarde os recibos de compra.

Saiba mais sobre a indemnização

Sim, pode alterar o endereço de entrega online. Tenha à mão o número de referência e o apelido que utilizou durante o registo da sua bagagem atrasada. Para garantir que as informações corretas são utilizadas para entregar a sua bagagem, pedimos-lhe que nos informe o mais rapidamente possível.

Verificar o endereço de entrega

A maioria das bagagens atrasadas é encontrada no prazo de 3 dias! Assim que localizarmos a sua bagagem, entraremos em contacto consigo para organizar a entrega.

Ao comunicar o atraso da sua bagagem, pode escolher várias opções de devolução. Se selecionou "recolha no aeroporto" e recebeu uma mensagem de que a bagagem chegou, pode deslocar-se ao aeroporto para a recolher. Infelizmente, deslocar-se ao aeroporto antes de receber esta mensagem não é útil.

Embora a sua bagagem tenha um dispositivo de localização, como uma AirTag™ ou SmartTag, pedimos-lhe para não se dirigir ao aeroporto.  O dispositivo de localização pode indicar que está no aeroporto, mas a sua bagagem pode não estar pronta para ser recolhida.  Devido a processos internos e alfandegários, pode demorar algum tempo até que a sua bagagem fique disponível para entrega ou levantamento, consoante as opções do aeroporto.

Mas não se preocupe, receberá uma notificação assim que a sua bagagem estiver disponível para levantamento ou entrega. Não se esqueça de ativar o “Modo Perdido” no seu dispositivo de localização.  Se tiver uma AirTag™, pode partilhar a sua localização connosco para nos ajudar na nossa pesquisa. Certifique-se também de que atualiza os seus dados pessoais.  Isto irá ajudar-nos a entrar rapidamente em contacto consigo, caso seja necessário.

Partilhe a sua localização AirTag™

Se este relatório não funcionar online, pode também dirigir-se ao balcão na sala de bagagens à chegada ao aeroporto ou contactar o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

Contacte-nos

Perdeu a sua bagagem no aeroporto ou no avião? Consulte a nossa página deitens perdidospara saber o que fazer.