Bagagem atrasada

Compreendemos que não é uma surpresa agradável descobrir à chegada que a sua mala está em falta no tapete de recolha. Deixe-nos dizer-lhe o que pode fazer para resolver a situação.

Reportar bagagem atrasada

Não consegue encontrar a sua mala após a chegada? Reporte sempre a situação online no prazo de 48 horas após a sua chegada. Também pode declarar a bagagem em falta no balcão de bagagem antes de sair do aeroporto. Depois de criar o relatório, irá receber sempre o Property Irregularity Report (PIR) com um número de referência do ficheiro. Com este número, pode acompanhar o estado da sua declaração. 

Assim que a sua bagagem atrasada chegar a Schiphol, o serviço de entrega entrará em contacto consigo. Depois de receber a sua confirmação relativa à hora de entrega prevista, a bagagem será entregue.

Reportar bagagem atrasada no aeroporto

Tenha em atenção que, atualmente, não é possível comunicar bagagem em falta online para os seguintes destinos: Aberdeen, Birmingham, Bristol, Cardiff, Cidade de Londres, Edimburgo, Glasgow, Humberside, Inverness, Leeds Bradford, Londres Heathrow, Manchester, Newcastle, Norwich, Southampton ou Teesside.

Se voar para um destes destinos, por favor, dirija-se ao balcão de bagagem no aeroporto de chegada para comunicar a sua bagagem em falta. Felizmente, em 90% dos casos, conseguimos localizar a sua bagagem num período de 3 dias!

Acompanhar bagagem atrasada ou perdida

Já comunicou a sua bagagem atrasada? Pode consultar o estado da sua bagagem no sistema de acompanhamento de bagagem, 24 horas após a sua declaração, através do seu apelido e do número de referência do ficheiro.

Vai ficar em vários destinos durante a sua viagem? Pode alterar o seu endereço temporário no sistema de acompanhamento de bagagem.

No caso excecional de não termos localizado a sua bagagem dentro de 21 dias, por favor, contacte o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Iremos discutir os passos seguintes consigo, por exemplo, de que forma enviar uma reclamação.

Perguntas mais frequentes