Bagagem perdida

Compreendemos que não é uma surpresa agradável descobrir à chegada que a sua mala está em falta no tapete de recolha. Deixe-nos dizer-lhe o que pode fazer para resolver a situação.

Comunicar bagagem perdida

Não consegue encontrar a sua mala depois da chegada? Comunique sempre a sua bagagem em falta o mais depressa possível. Aconselhamos que guarde a sua etiqueta de bagagem até ter recebido todos os seus pertences.

Se ainda estiver no aeroporto, dirija-se ao balcão de bagagem na área de bagagens para registar a sua mala em falta. Irá receber o chamado Relatório de Irregularidade de Propriedade (PIR) com um número de referência de ficheiro. Com esse número, pode acompanhar o estado da sua declaração. Assim que a sua bagagem tiver sido localizada, iremos entrar em contacto consigo para agendar a entrega.

Fortunately, in 90% of the cases, we’re able to locate your baggage within 3 days!

Comunicar bagagem em falta online

Para alguns destinos, pode comunicar a sua bagagem em falta online no prazo de 2 dias após a chegada.

Localizar bagagem em falta

Já comunicou a sua bagagem em falta? A partir de 3 dias após a sua declaração, pode consultar o estado no sistema de localização de bagagem usando o seu apelido e o número de referência do ficheiro.

No caso raro de não termos localizado a sua mala no prazo de 21 dias, por favor, entre em contacto com o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Discutiremos os próximos passos consigo, como por exemplo, como submeter uma reclamação.