Bagagem perdida

Compreendemos que não é uma surpresa agradável descobrir à chegada que a sua mala está em falta no tapete de recolha. Deixe-nos dizer-lhe o que pode fazer para resolver a situação.

Comunicar bagagem perdida

Não consegue encontrar a sua mala depois da chegada? Comunique sempre a sua bagagem em falta o mais depressa possível. Aconselhamos que guarde a sua etiqueta de bagagem até ter recebido todos os seus pertences.

Se ainda estiver no aeroporto, dirija-se ao balcão de bagagem na área de bagagens para registar a sua mala em falta. Irá receber o chamado Relatório de Irregularidade de Propriedade (PIR) com um número de referência de ficheiro. Com esse número, pode acompanhar o estado da sua declaração. Assim que a sua bagagem tiver sido localizada, iremos entrar em contacto consigo para agendar a entrega.

Fortunately, in 90% of the cases, we’re able to locate your baggage within 3 days!

Comunicar bagagem em falta online

Para alguns destinos, pode comunicar a sua bagagem em falta online no prazo de 2 dias após a chegada.

Destinos para comunicação online

Europa

Alesund, Alicante, Amesterdão, Atenas, Barcelona, Basileia-Mulhouse, Bergen, Berlim, Bilbau, Bordéus, Bremen, Bruxelas, Bucareste, Dresden, Düsseldorf, Frankfurt, Gotemburgo, Graz, Hamburgo, Hanôver, Helsínquia, Ibiza, Cracóvia, Kristiansand, Linköping, Lisboa, Luxemburgo, Lyon, Madrid, Málaga, Marselha, Milão, Munique, Nápoles, Nice, Nuremberga, Oslo, Paris, Porto, Praga, Sandefjord, Stavanger, Estocolmo, Estugarda, Toulouse, Trondheim, Valência, Vaxjo, Viena, Varsóvia, Wroclaw e Zagreb.

Estados Unidos da América

Atlanta, Boston, Chicago, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, São Francisco e Washington DC.

América do Sul

Aruba, Buenos Aires, Curaçau, Cidade do México, Cidade do Panamá, Paramaribo, Rio de Janeiro, S. Martinho, Santiago do Chile e Santo Domingo.

África

Acra, Cidade do Cabo, Dar es Salaam, Entebbe, Joanesburgo, Kigali, Kilimanjaro, Lagos, Luanda e Nairobi.

Ásia

Abu Dhabi, Almaty, Banguecoque, Chengdu, Doha, Dubai, Hangzhou, Jacarta, Kuala Lumpur, Mascate, Singapura e Xangai.

Localizar bagagem em falta

Já comunicou a sua bagagem em falta? A partir de 3 dias após a sua declaração, pode consultar o estado no sistema de localização de bagagem usando o seu apelido e o número de referência do ficheiro.

No caso raro de não termos localizado a sua mala no prazo de 21 dias, por favor, entre em contacto com o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Discutiremos os próximos passos consigo, como por exemplo, como submeter uma reclamação.