Menores não acompanhados

O seu filho vai viajar sozinho? Isso deve ser muito emocionante para ele! Com o nosso serviço Menores Não Acompanhados, garantimos que o seu filho recebe assistência do nosso pessoal de terra e da tripulação de cabina. Verifique como reservar o serviço e como funciona.

Serviço de Menores Não Acompanhados

Damos o nosso melhor para garantir que o seu filho viaja o mais confortável possível, mesmo quando viaja sozinho. Iremos certificar-nos de que embarca no avião correto, iremos ficar atentos a ele durante o voo e ajudar em caso de atraso ou outras perturbações.

O serviço está disponível para todos os voos diretos. As transferências para menores não acompanhados só são permitidas na KLM, Air France e Delta Air Lines.

Obrigatório para crianças entre os 5 e os 14 anos de idade

O seu filho tem entre 5 anos e 14 anos, inclusive, e viaja sozinho ou numa classe de viagem diferente da do adulto que o acompanha? Por favor, tenha em atenção que é sempre necessário reservar o serviço Menores Não Acompanhados além do bilhete normal.

Opcional para jovens dos 15 aos 17 anos de idade

Para jovens entre os 15 e os 17 anos de idade, inclusive, o serviço Menores Não Acompanhados é opcional. Se optar por não reservar o serviço, trataremos o seu filho como um passageiro adulto.

Em caso de atraso ou cancelamento do voo, temos todo o gosto em ajudar, se o seu filho mencionar a sua idade e necessidade de assistência aos funcionários da KLM. No entanto, para supervisão dedicada em caso de perturbações de voo, certifique-se de que reserva o serviço Menores Não Acompanhados.

Como funciona

Só pode reservar um bilhete com o serviço Menores Não Acompanhados através do Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Certifique-se de que trata da viagem, pelo menos, 24 horas antes da partida.

Dados pessoais

Depois de reservar o serviço, os dados fornecidos sobre a pessoa que vai levar e a que vai buscar o seu filho ao aeroporto estarão disponíveis em A Minha Viagem. Deste modo, pode certificar-se de que a viagem do seu filho corre sem percalços.

Partida

Leve o(a) seu(ua) filho(a) ao balcão de check-in no aeroporto pelo menos 2,5 horas antes da partida. Terá de permanecer no aeroporto até o voo do(a) seu(ua) filho(a) ter partido.

Certifique-se de que leva um tipo de identificação válido para si e para o(a) seu(ua) filho(a). Também precisa de levar 4 cópias impressas, preenchidas e assinadas do formulário com os dados sobre a pessoa que leva e a que vai buscar o(a) seu(ua) filho(a).

Pode imprimir o formulário preenchido diretamente a partir de A Minha Viagem ou transferir e imprimir a versão PDF do formulário.

Durante a viagem

Antes da partida, o nosso pessoal irá acompanhar o seu filho até ao seu lugar no avião. Durante o voo, os nossos assistentes de bordo estarão sempre atentos ao seu filho. Se a transferência for demorada, iremos levá-lo para um lounge especialmente para crianças que viajam sozinhas.

Chegada

Após a chegada, iremos acompanhar o seu filho até ao átrio de chegadas e levá-lo à pessoa que autorizou a ir buscá-lo. Esta precisa de levar um tipo de identificação válida com informação correspondente à do formulário que preencheu.

Custos

O custo de utilização do serviço Menores Não Acompanhados é o preço de um bilhete de adulto, acrescido de um suplemento de serviços. Para voos diretos, será entre 100 EUR e 150 EUR. Todos os voos com transferência têm uma sobretaxa entre 200 EUR e 300 EUR. Pagará a taxa duas vezes para bilhetes de ida e volta.