Reserva para animais de estimação

Quer o seu animal de estimação voe na cabina consigo ou no porão, aqui encontra tudo o que precisa de saber sobre como fazer uma reserva.

Como transportar o seu animal de estimação

Apesar de adorarmos todos os animais de estimação, apenas podemos transportar cães e gatos na nossa cabina e no porão. Assim, podemos salvaguardar a saúde, segurança e conforto de todos os nossos passageiros – incluindo os animais. Ao fazermos isto, estamos a seguir as orientações de bem-estar animal e os regulamentos da International Air Transport Association (ATA).

O espaço para animais de estimação nos nossos aviões é limitado; o número de animais de estimação que podemos transportar depende do tipo de avião, destino e companhia aérea operadora. Por favor, efetue uma reserva para o seu animal de estimação, logo que possível, após a reserva do seu voo. Efetue a reserva o mais tardar até 48 horas antes da partida do seu voo.

Tenha em atenção que o seu animal de estimação deve viajar no mesmo voo que você e que deve ter, pelo menos, 15 semanas de idade.

Animais de estimação na cabina

Pode levar 1 cão ou 1 gato consigo na cabina ao viajar em Economy Class ou ao viajar em Business Class dentro da Europa. O seu animal de estimação deve viajar numa transportadora ou num saco de transporte para animais fechado, com uma dimensão máxima de 46 x 28 x 24 cm, porque deve viajar debaixo do lugar à sua frente. No total, o seu animal de estimação e o saco ou caixa de transporte para animais não podem pesar mais de 8 kg. Não poderá retirar o seu animal de estimação da transportadora durante o voo, por isso certifique-se de que os animais são suficientemente pequenos para se movimentarem de forma confortável.

Não pode levar um animal de estimação na cabina se voar em Premium Comfort Class ou Business Class numa rota intercontinental. Nessas classes de viagem não é possível colocar uma transportadora debaixo do lugar à sua frente.

Efetue uma reserva para o seu animal de estimação viajar na cabina, logo que possível, após reservar o seu voo. Pode fazer a reserva em A Minha Viagem.

Animais de estimação no porão

O seu animal de estimação é grande demais para viajar na cabine? Pode transportar até três (3) animais de estimação no porão. Estes podem partilhar a mesma caixa transportadora, se cada um deles não pesar mais de 14 kg e se forem:

  • dois (2) animais adultos de tamanho aproximado ou
  • três (3) animais de até 6 meses da mesma ninhada.

Certifique-se de que o peso combinado do seu animal de estimação e da caixa transportadora não é superior a 75 kg. A própria caixa transportadora pode ter no máximo 122 x 81 x 89 cm, em voos da KLM, ou no máximo 102 x 69 x 76 cm, em voos da KLM Cityhopper (operados em aviões Embraer).

Efetue uma reserva para o seu animal de estimação viajar no porão, logo que possível, após a reserva do seu voo. Para fazer uma reserva, use a opção A Minha Viagem ou entre em contacto com a Central de Atendimento ao Cliente da KLM.

Exceções

Não é possível transportar o seu animal de estimação no porão se:

  • tiver um tempo de transferência superior a 3 horas, ou
  • o seu voo for operado por um avião Boeing 787-9 ou 787-10.

Está a planear viajar entre 1 de novembro e 31 de março? Nesse caso, não pode transportar o seu animal de estimação em alguns voos KLM Cityhopper (operados com aviões Embraer).

Tem um voo de ligação em Paris? Tenha em atenção que é necessário um tempo de transferência de pelo menos 4,5 horas para que o seu animal de estimação possa embarcar no voo seguinte. Infelizmente, atualmente não é possível passar por Paris com o seu animal de estimação no porão se tiver uma ligação mais curta.

Animais de focinho achatado

O seu animal de estimação de focinho achatado pode sentir dificuldade a respirar durante o voo, devido às temperaturas elevadas e ao stresse. Dado que o seu animal de estimação deve viajar em segurança e confortável, não podemos transportar a maioria destes animais no porão. Contudo, pode levá-los consigo na cabina ou transportá-los como carga. Agradecemos que, antes de fazer uma reserva, verifique a raça do seu gato ou cão.

Incluímos a maioria dos animais de focinho achatado. Não vê nenhuma referência à raça do seu animal de estimação, mas considera que o seu animal possa ter focinho achatado? Aconselhamos que contacte o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM ou a sua agência de viagens.

Custos

Para transportar o seu gato ou cão consigo, irá pagar uma taxa de 75 EUR a 400 EUR por cada voo. Temos noção de que é um intervalo de preços alargado; isto acontece porque a taxa varia consoante o seu aeroporto de partida e destino. Pode ver o preço exato ao efetuar uma reserva.

Animais de estimação que não podemos transportar

Infelizmente, não podemos transportar o seu animal de estimação, se:

  • quiser transportar um animal que não seja um cão ou gato;
  • o seu animal e a caixa transportadora combinados pesarem mais de 75 kg;
  • o tamanho da caixa transportadora for superior a 122 x 81 x 89 cm, em voos da KLM, ou superior a 102 x 69 x 76 cm, em voos da KLM Cityhopper;
  • o seu cão ou gato viajar num voo diferente do seu;
  • o seu cão ou gato viajar para um país cujas autoridades permitam apenas o transporte de animais de estimação como carga.

Nesses casos, recomendamos que contacte um expedidor especializado.

Perguntas mais frequentes