Cão de serviço treinado

Se vai levar o seu cão de serviço consigo a bordo do seu voo da KLM, teremos todo o prazer em ajudá-lo/a a tratar disso. No entanto, tenha em atenção que só permitimos cães de serviço treinados.

Levar consigo o seu cão de serviço

Se vai levar o seu cão de assistência consigo na cabina para lhe prestar auxílio com uma deficiência, o cão pode viajar gratuitamente. Só permitimos cães treinados e qualificados para serem cães de assistência. Note-se que os cães de assistência que prestam auxílio em condições de saúde mental só são atualmente autorizados a bordo de voos de e para os Estados Unidos.

Precisa de preencher o formulário de pedido e de o enviar através do endereço de e-mail mencionado no fim do mesmo. Certifique-se de que inclui uma cópia do passaporte do animal de estimação, indicando a raça, o peso e o tamanho. Envie o seu pedido para a KLM CARES, pelo menos, 48 horas antes da partida.

Preparar a sua viagem

Certifique-se de que trata, atempadamente, das vacinas, dos certificados de saúde e treino e dos documentos de viagem do seu cão de assistência. Para garantir que não se depara com quaisquer problemas, recomendamos que consulte as autoridades locais dos seus países de partida, transferência e chegada. Estas podem informá-lo sobre os últimos requisitos para cães de serviço relativamente à partida, transferência e entrada num país.

Comportamento em espaços públicos

Por favor, tenha em atenção que se o seu cão não se comportar adequadamente em locais públicos, não o consideramos um cão de serviço treinado. Em caso de dúvida, um dos nossos agentes pode solicitar informações adicionais para garantir que o seu cão está treinado. Se não conseguir dar uma explicação verbal plausível, poderemos exigir prova adicional por escrito.

Vai viajar dos ou para os Estados Unidos da América?

Além do formulário de pedido, também precisará de preencher o chamado Formulário de Transporte Aéreo de Animal de Serviço do Departamento de Transportes dos EUA (Department of Transportation Service Animal Air Transportation Form). Por favor, imprima ambos os formulários e leve-os consigo para o aeroporto.

Durante o seu voo

Por motivos de segurança, o seu cão de assistência não pode bloquear um corredor ou outra área que precise de permanecer desobstruída. Por causa disso, não pode reservar um lugar na fila de saída ao viajar com um cão de assistência. Pode escolher qualquer outro lugar que desejar. Durante todo o voo, o seu cão deve usar um peitoril (auto). Por favor, prenda este peitoril ao seu cinto.

Se o seu cão não couber no local do lugar reservado, iremos arranjar outro lugar dentro da mesma classe de viagem. Não somos obrigados a fornecer mais espaço para o seu cão de assistência ou um lugar numa classe de viagem diferente daquela que pagou. Não existe nenhum lugar com capacidade para vos acomodar, a si e ao seu cão de assistência, sem bloquear a passagem? Poderemos solicitar-lhe que viaje num voo mais tarde ou que permita que o seu cão de assistência viaje no porão, caso disponha de uma caixa para animais que satisfaça os requisitos.

Voos superiores a 8 horas

Tem um voo programado para demorar 8 horas ou mais? Podemos solicitar documentação que indique que o cão de serviço não precisará de se aliviar ou que pode fazê-lo sem criar um problema sanitário ou de higiene a bordo.

Outros animais

Infelizmente, não autorizamos outros animais de serviço que não cães.