Viajar para e dos EUA

Ao viajar para, através ou desde os Estados Unidos, poderá precisar de documentos adicionais ou de disponibilizar mais informações. Aqui encontra todas as informações necessárias.

Obter visto

Se precisar de obter um visto, o nosso parceiro Sherpa pode tratar do seu pedido mediante uma taxa. Ou pode ser você a tratar disso através das autoridades competentes. Para efetuar o check-in através de KLM.com, os seus documentos de viagem (visto ou outros) têm de estar completos.

ESTA em vez de visto

O Programa de Isenção de Vistos permite que os cidadãos de certos países viajem com isenção de visto para os Estados Unidos. Em vez de um visto, terá de submeter um pedido para um ESTA (Sistema Eletrónico de Autorização de Viagem).

Consulte que países participam no Programa de Isenção de Vistos

Solicitar ESTA

Se precisar de uma autorização ESTA, pode optar por deixar o nosso parceiro Sherpa tratar de tudo por si, mediante uma taxa. Ou pode ser você a tratar de tudo através do website dos Serviços Aduaneiros e de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos da América.

Certifique-se de que submete a candidatura para uma autorização ESTA, pelo menos, 72 horas antes da partida. Depois desse prazo, poderá não haver tempo suficiente para processar o seu pedido.

Ao solicitar uma autorização ESTA, por favor, introduza as informações exatamente como constam no seu passaporte. Se tem um passaporte novo ou se a sua autorização ESTA antiga tiver expirado, tem de submeter uma candidatura para uma nova autorização ESTA. Após a aprovação, receberá um número de referência. A autorização ESTA é válida por 2 anos.

Programa Voo Seguro

O programa Voo Seguro do governo dos Estados Unidos exige que as companhias aéreas registem algumas informações pessoais no momento da reserva da sua viagem. Estes dados incluem o seu género, a sua data de nascimento e o seu nome próprio e apelido exatamente como constam no seu passaporte. Somos obrigados a fornecer estas informações de todos os passageiros às autoridades da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA), pelo menos, 72 horas antes da partida.

TSA PreCheck

Vai viajar para os EUA ou dentro dos EUA? A KLM está a participar no programa PreCheck da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA). Ainda assim, vai ter de passar por um rápido controlo de segurança, mas não vai precisar de remover os seus dispositivos eletrónicos, líquidos, sapatos, cinto e casacos leves.

Quando for aceite no programa, certifique-se de que adiciona o seu Número de Viajante da TSA através de A Minha Viagem. No seu cartão de embarque vai aparecer o logótipo do TSA PreCheck ou o texto “TSA PRE”.

Aplicação Mobile Passport Control

Se é um cidadão americano ou canadiano, pode acelerar a sua passagem pela alfândega dos EUA utilizando a aplicação gratuita e segura Mobile Passport Control (MPC). Ao utilizar esta aplicação com êxito, deixa de ser necessário preencher formulários em papel ou utilizar um quiosque APC, tornando o seu processo mais rápido e eficiente.