Condições de upgrade

Estes são os termos e condições que regem o upgrade de Economy Class para Premium Comfort Class ou Business Class, e o upgrade de Premium Comfort Class para Business Class.

1. Upgrade para uma classe de viagem superior

1.1 Durante o check-in online efetuado com uma antecedência máxima de 30 horas relativamente à partida ou num dos quiosques no aeroporto, a KLM pode disponibilizar aos passageiros a opção de efetuarem um upgrade pago de Economy Class para Premium Comfort Class, para uma parte da viagem. De vez em quando, esta opção é oferecida a uma tarifa reduzida. É igualmente possível adquirir um upgrade para uma classe de viagem superior para essa parte da viagem no check-in online, no balcão de check-in do aeroporto, nos nossos Lounges KLM Crown no Aeroporto Amesterdão-Schiphol ou nas portas de embarque. Se o passageiro comprar um upgrade para Premium Comfort Class ou Business Class depois de adquirir um lugar Economy Comfort ou qualquer outro tipo de lugar, o valor que tiver pago será deduzido do preço do upgrade.

1.2 Depois de adquirir um upgrade para uma classe de viagem superior para parte da sua viagem, o passageiro fica com as mesmas regalias de qualquer outro passageiro de Premium Comfort Class ou Business Class nessa parte da viagem. Para os membros Flying Blue, o número de Milhas e de XP ganhos continua a ser o mesmo indicado no seu bilhete original. Se pagar o upgrade em dinheiro, o passageiro ganhará Milhas adicionais com base no valor total em euros gasto no upgrade.

1.3 Contudo, a KLM continua a reservar-se o direito de atribuir um lugar em Premium Comfort Class ou Business Class a outro passageiro, caso tal seja considerado necessário por motivos operacionais ou de segurança. A decisão final quanto à atribuição de um lugar numa classe de viagem superior fica a cargo do agente de check-in e da tripulação do voo em questão.

2. Condições prévias

2.1 Se o passageiro escolher um lugar junto a uma saída de emergência, a legislação e os regulamentos exigem que este seja capaz de prestar auxílio durante uma eventual emergência. Isto significa que o passageiro tem de ser saudável e capaz, tem de ter mobilidade total e não pode estar a tomar nenhum medicamento que possa prejudicar o desempenho destas funções.

2.2 O passageiro também tem de garantir que todas as informações que prestou durante o pedido de upgrade para uma classe de viagem superior estão corretas e que não está a efetuar uma reserva especulativa, falsa ou fraudulenta. Além disso, o passageiro efetuará uma reserva apenas para si ou para outra pessoa que lhe tenha conferido poderes para celebrar contratos.

3. Reembolsos

3.1 Se não lhe for atribuído um lugar em Premium Comfort Class ou Business Class apesar de ter efetuado o upgrade para uma classe de viagem superior, o passageiro tem direito a receber o reembolso dos custos relacionados com o referido upgrade para Premium Comfort Class ou Business Class para a parte da viagem relativamente à qual adquiriu o upgrade, na condição de:

(I) termos cancelado o voo do passageiro;

(II) termos alterado o tipo de avião;

(III) o passageiro perder o seu voo de ligação com a KLM, Air France, Delta Air Lines ou Kenya Airways;

(IV) termos exercido o nosso direito de atribuir o lugar em Business Class a outra pessoa com base em motivos operacionais ou de segurança.

3.2 Para solicitar um reembolso, preencha este formulário.

3.3 Se os critérios anteriormente listados não forem cumpridos, não haverá lugar a reembolso.