Condições de seleção de lugar

Quando compra um assento normal em classe Economy, um assento mais confortável em classe Economy, um assento em classe Premium Comfort ou um assento em classe Business, concorda com os Termos e Condições seguintes.

1. Lugares normais e lugares com conforto adicional

1.1 "Assento mais confortável" significa um assento na classe Economy Comfort, um assento com espaço adicional para as pernas, um assento numa fila de 2 lugares ou um assento na secção dianteira. Os tipos de assentos mais confortáveis da KLM têm características diversas e nem sempre proporcionam um conforto adicional, uma vez que esta categoria inclui assentos normais que são mais procurados para efeitos de reserva.

1.1.1 "Assento normal" significa um assento comum em classe Economy antes de o check-in começar (a ser reservado mediante pagamento de uma taxa).

1.1.2 "Assento em classe Premium Comfort": um assento em classe Premium Comfort antes do início do check-in (a reservar mediante pagamento de uma taxa).

1.1.3 "Assento em classe Business": um assento em classe Business antes do início do check-in (a reservar mediante pagamento de uma taxa).

1.2 A KLM oferece assentos mais confortáveis na classe Economy. A Delta Air Lines oferece Assentos Delta Comfort + na classe Economy. A reserva de um destes assentos, se disponível, envolve um custo adicional.

1.3 Os membros Flying Blue Elite e os membros SkyMiles Elite podem reservar assentos específicos mais confortáveis e assentos normais gratuitamente ou com desconto.

1.4 Envidaremos esforços razoáveis para satisfazer o seu pedido de atribuição de assento mais confortável, um assento normal ou um assento Delta Comfort +. No entanto, reservamo-nos o direito de atribuir ou reatribuir assentos mais confortáveis, assentos standard ou assentos Delta Comfort + a qualquer momento, mesmo após o embarque na aeronave, por motivos operacionais, de segurança ou proteção. A decisão final cabe ao pessoal de terra e à tripulação de serviço no dia do voo. Por favor, veja abaixo (3) para mais informações sobre reembolsos.

2. Requisitos e qualificações

2.1 De forma a utilizar um assento mais confortável, um assento normal ou um assento Delta Comfort + declara e garante que possui a autoridade legal para celebrar o presente contrato e, subsequentemente, para ficar vinculado/a aos Termos e Condições do mesmo; e

2.2 Declara ainda que todas as informações fornecidas para solicitar um assento específico são exatas e que não efetuará qualquer reserva especulativa, falsa ou fraudulenta. Declara ainda que fará reservas exclusivamente para si ou para outra pessoa em cujo nome tem o direito de agir e que essa pessoa também cumpre os requisitos especificados no parágrafo 2.1.

2.3 Ao selecionar os assentos adjacentes às saídas de emergência do avião, terá de ser capaz de perceber as instruções de segurança e de prestar assistência numa situação de emergência. Desta forma, terá de ter força, destreza e mobilidade total e não poderá estar a tomar medicação que possa afetar estas funções, tal como exigido pelas leis e regulamentos de segurança aplicáveis.

3. Reembolsos

3.1 Em caso de não lhe ser atribuído um lugar mais confortável, tem direito a um reembolso, representativo da quantia paga por lugares com conforto adicional, para essa parte específica da viagem, nos seguintes casos:

  • Pede um reembolso do seu bilhete e do seu lugar mais confortável dentro de 24 horas após ter reservado ambos.
  • O seu voo da KLM foi cancelado.
  • O tipo de avião ou disposição de lugares para o seu voo da KLM foram alterados e o mesmo tipo de lugar mais confortável já não está disponível.
  • Perdeu o seu voo intercontinental da KLM no seguimento de um voo anterior operado pela KLM ou outro parceiro SkyTeam.
  • Não usou o lugar mais confortável porque alterou o seu voo, mas o mesmo tipo de lugar mais confortável não estava disponível no novo voo.
  • Usámos o nosso direito de atribuir ou reatribuir o seu lugar mais confortável antes ou depois do embarque por questões operacionais ou de segurança. A decisão final cabe ao pessoal de check-in e à tripulação que opera no dia do voo.

3.2 Em caso de não lhe ser atribuído um lugar regular, tem direito a um reembolso, representativo da quantia paga pelo lugar regular, para essa parte específica da viagem, nos seguintes casos:

  • Pede um reembolso do seu bilhete e do seu lugar regular dentro de 24 horas após ter reservado ambos.
  • O seu voo da KLM foi cancelado.
  • O tipo de avião ou disposição de lugares para o seu voo da KLM foram alterados.
  • Perdeu o seu voo intercontinental da KLM no seguimento de um voo anterior operado pela KLM ou outro parceiro SkyTeam.
  • Foi transferido/a para um lugar com um número diferente de lugar no mesmo tipo de avião.
  • Foi transferido/a para um lugar com o mesmo número de lugar num avião de tipo diferente (com características diferentes, por exemplo, o lugar à janela é agora um lugar no meio ou já não se senta junto do seu companheiro de viagem).
  • Se reservou um lugar num voo comercializado/operado pela KLM, mas alterou para um voo não comercializado/operado pela KLM.

3.3 Pode pedir um reembolso preenchendo um formulário de reembolso.

3.4 Nalgumas ocasiões, a KLM inicia o reembolso no caso de não ter sido atribuído um lugar mais confortável ou um lugar regular.

3.5 Não haverá reembolso, se não cumprir os critérios acima mencionados.

3.6 A opção paga para serviços adicionais será válida por um ano e só pode ser usada para a mesma opção e pela mesma pessoa no lugar pago.

Diversos

Com este serviço, oferecemos-lhe um lugar mais confortável, um lugar regular ou um lugar Delta Comfort + em Economy Class, quando e se disponível. Não estão incluídos quaisquer outros serviços ou produtos além das características do tipo de lugar mais confortável. Os lugares localizados numa fila de apenas 2 lugares não podem ser totalmente reclinados.

5. Lugar vago / O meu espaço adicional

Já reservou um lugar adicional com a nossa opção Lugar vago ou O meu espaço adicional? Verifique os nossos termos e condições.