Condições do Serviço opcional de Menores não Acompanhados

Aqui encontra tudo o que precisa de saber para reservar o Serviço opcional de Menores não Acompanhados para jovens entre os 15 e os 17 anos, inclusive.

1. Serviço de Menores Não Acompanhados

1.1 Durante as reservas online, pode adquirir o Serviço opcional de Menores não Acompanhados (Serviço opcional MNA) para voos da KLM. Também pode reservar o Serviço opcional de Menores não Acompanhados para voos operados pela Air France ou Delta através do Centro de Atendimento ao Cliente da KLM.

1.2 O Serviço opcional de Menores não Acompanhados está disponível para jovens entre os 15 e os 17 anos, inclusive, que viajem sozinhos ou numa classe diferente da dos seus pais ou adulto que os acompanha. As idades aplicam-se ao momento da viagem.

1.3 O voo para uma criança que viaja sozinha juntamente com o Serviço opcional de Menores Não Acompanhados deve ser reservado, no mínimo, 24 horas antes da partida.

1.4 O Serviço opcional de Menores não Acompanhados está sujeito a uma taxa nos seguintes serviços:

  • Antes da partida e depois da chegada, o nosso pessoal da KLM, ou pessoal contratado pela KLM, acompanhará o seu filho do e para o avião. Também irão acompanhar do seu filho em caso de atraso.
  • Durante o voo, os nossos assistentes de bordo estarão sempre atentos ao seu filho.
  • Iremos comunicar-lhe quaisquer alterações ao horário do voo do seu filho.
  • No final da viagem, acompanharemos pessoalmente o seu filho até à pessoa autorizada para o receber.

1.5 No âmbito do Serviço opcional de Menores não Acompanhados adquirido, terá de preencher um formulário de consentimento para a criança que viaja sozinha. Além disso, alguns países podem ter exigências adicionais. Por favor, certifique-se de que verifica a regulamentação local do destino.

Leia mais sobre o formulário de consentimento para menores que viajam para o estrangeiro (apenas em inglês)

1.6 Para acompanharmos o seu filho durante a viagem, terá de dar autorização à KLM, entregando o Formulário de Conselhos de Tratamento no balcão de check-in do aeroporto. O Formulário de Conselhos de Tratamento tem de ser preenchido no momento da reserva. Ainda pode efetuar alterações ao formulário online em A Minha Viagem ou durante o check-in online. Depois de efetuar o check-in, só pode fazer alterações ao Formulário de Conselhos de Tratamento ligando para o Centro de Atendimento ao Cliente da KLM. Certifique-se de que tem consigo 4 cópias impressas da versão mais recente do Formulário de Conselhos de Tratamento para todos os voos. Todas as cópias têm de estar assinadas pelo progenitor ou tutor da criança, pela pessoa que acompanha a criança na partida e pela pessoa autorizada a receber a criança no destino final.

Ir para A Minha Viagem

1.7 Ao efetuar o check-in no aeroporto,deverá declarar se o seu filho está de boa saúde e em condições de voar. Terá ainda de aceitar que, consoante o destino, o seu filho possa ser sujeito a um rastreio de saúde (por exemplo, controlo da temperatura) sob a supervisão do pessoal que acompanhará o seu filho.

1.8 A taxa do Serviço opcional de Menores não Acompanhados varia; o valor mínimo é de 100 EUR por cada voo singular. Por favor, tenha em atenção que os preços serão convertidos para a moeda local. Nalguns países, poderá ser adicionada uma taxa local.

Suplemento de serviço para bilhetes singularesPreço
Voo direto dentro da Europa100 EUR
Voo direto intercontinental150 EUR
Voo de um aeroporto europeu, via Aeroporto Amesterdão-Schiphol, para outro aeroporto europeu200 EUR
Voo de um aeroporto europeu, via Aeroporto Amesterdão-Schiphol, para um aeroporto intercontinental (ou vice-versa)250 EUR
Voo de um aeroporto intercontinental, via Aeroporto Amesterdão-Schiphol, para outro aeroporto intercontinental300 EUR
Voo da KLM entre 2 aeroportos que não sejam o Aeroporto Amesterdão-Schiphol100 EUR
Voo do Aeroporto Amesterdão-Schiphol, através de um destino dentro dos Estados Unidos, para outro aeroporto intercontinental250 EUR

1.9 Estas condições do Serviço opcional de Menores não Acompanhados são parte integrante das Condições Gerais de Transporte da KLM, que se aplicam ao bilhete do seu filho.

2. Alterações e reembolsos

2.1 As condições aplicáveis a alterações e reembolsos de um Serviço opcional de Menores não Acompanhados reservado estão em conformidade com as condições do seu bilhete.

2.2 Se alterar o seu voo, ou parte do seu voo, para um voo operado por outra companhia aérea que não a Air France, KLM ou Delta, não poderemos disponibilizar o Serviço opcional de Menores não Acompanhados; receberá um voucher de reembolso.

3. Utilização dos seus dados de contacto

3.1 Os dados de contacto que partilhar connosco serão tratados de acordo com a Declaração de privacidade da KLM.