Medicamentos e equipamento médico

Pode sempre transportar medicação a bordo se for receitada pelo(a) seu(sua) médico(a). Ler mais sobre como transportar medicamentos, bem como oxigénio suplementar e outros tipos de equipamento médico.

Transportar a sua medicação

Se precisar de medicação durante o voo, certifique-se de que a coloca na sua bagagem de mão. Também lhe pedimos que leve uma receita médica, escrita em inglês, para medicação e eventuais seringas. Assim, os agentes alfandegários ou de segurança podem verificar a receita médica se tiverem quaisquer questões.

Os nossos aviões têm espaço de refrigeração limitado a bordo. Se a sua medicação precisar de ser mantida no frio, aconselhamos que leve sacos térmicos ou garrafas térmicas. Medicação em pequenas embalagens pode ser guardada no frigorífico de bordo.

Oxigénio a bordo

Quer leve o seu próprio oxigénio suplementar, quer pretenda que lho forneçamos, por favor, certifique-se de que nos contacta pelo menos 48 horas antes da partida.

Oxigénio fornecido pela KLM

Por favor, tenha em atenção que deve pagar uma taxa de 275 EUR por voo ao usar oxigénio suplementar fornecido por nós.

O oxigénio pode ser ajustado para a quantidade exata necessária para a sua condição médica (com um máximo de 5,2 litros por minuto). A nossa tripulação de cabina irá prestar-lhe assistência na utilização deste equipamento.

Trazer o seu próprio oxigénio

Irá trazer o seu próprio oxigénio suplementar? Estes equipamentos podem ser usados a bordo, se forem operados com baterias, operando opcionalmente com potência útil:

  • Concentradores de Oxigénio Portátil (POC)
  • Equipamento de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP)
  • Respiradores

Leve consigo baterias carregadas suficientes. Não podemos garantir uma tomada elétrica no lugar de todos os passageiros a bordo. As suas baterias precisam de ter capacidade para durar, pelo menos, 150 porcento do tempo de duração máxima previsto para o seu voo, devido à possibilidade de um atraso. Por favor, armazene as baterias debaixo do seu lugar para que possa alcançá-las facilmente.

Outros tipos de equipamento médico

Pode transportar a bordo outros equipamentos médicos ou de apoio, desde que possam ser guardados debaixo do banco ou presos no lugar adjacente.

Não podemos garantir uma tomada elétrica a bordo, portanto, leve, por favor, baterias carregadas suficientes. As suas baterias precisam de ter capacidade para durar, pelo menos, 150 porcento do tempo de duração máxima previsto para o seu voo, devido à possibilidade de um atraso. Essas baterias devem ser guardadas debaixo do lugar à sua frente.

O seu tipo de equipamento médico não aparece mencionado nesta página? Por favor, contacte-nos para falarmos sobre a possibilidade de o transportar.