Transferências
Cartão de embarque
Na maior parte dos casos, receberá o seu cartão de embarque para o seu voo de ligação quando fizer o check-in para o seu primeiro voo. Isto significa que não tem de voltar a fazer check-in no seu próximo voo. Se não o recebeu, pode dirigir-se ao balcão de transferência ou ao quiosque da companhia aérea na qual está a voar para o levantar.
Transferência de bagagem
Para a maioria das transferências, não tem de levantar a bagagem despachada. Os funcionários do aeroporto certificar-se-ão que esta irá no próximo voo, pelo que apenas tem de a levantar no seu destino final.
Se tem uma transferência nos Estados Unidos ou China, provavelmente terá de recolher a sua bagagem para efetuar o seu check-in novamente. Isto deve-se a regulamentos locais. Receberá um aviso sobre esta situação ao fazer o check-in da sua bagagem. Também tem de recolher a sua bagagem e efetuar o seu check-in novamente se tiver reservado um bilhete separado com uma companhia aérea que não seja um Parceiro SkyTeam.
Tempos de transferência
Quando agenda a sua viagem, os tempos de transferência são considerados, por isso, deve ter tempo suficiente para chegar ao seu voo de ligação. No entanto, pode ser boa ideia considerar o conselho abaixo.
Aeroporto Amesterdão-Schiphol
O tempo mínimo de ligação exigido no Aeroporto Schiphol de Amesterdão é normalmente de cerca de 50 minutos. No entanto, se viajar para um país fora do espaço Schengen, terá de passar por controlos de segurança adicionais, o que poderá exigir mais tempo.
Aeroportos fora da Holanda
Gostaria de saber mais sobre um aeroporto específico? Recomendamos verificar o website do aeroporto. As informações sobre seu próximo voo também serão mostradas nas telas do aeroporto para o qual você fará a conexão. Portanto, fique atento a elas.
Sealed tax-free purchases
If you have a transfer during your journey, we recommend sealing your tax-free purchases in the shop. At some airports, unsealed tax-free products of transfer passengers are confiscated at the security check.
Voo perdido
Não conseguiu chegar a tempo ao seu próximo voo devido a um atraso ou a outras circunstâncias imprevistas? Não se preocupe, ficará automaticamente agendado para o próximo voo disponível. Receberá uma notificação sobre os detalhes do seu novo voo. Se o seu dispositivo não estiver ligado à internet, pode obter os detalhes do voo e imprimir o cartão de embarque num quiosque de self-service ou no balcão de trânsito. Não precisa de recolher a sua bagagem; iremos colocar-lhe uma nova etiqueta e transferi-la para o seu novo voo.
Perguntas mais frequentes
Se reservar os seus voos de ligação com a KLM ou com as nossas companhias aéreas parceiras, a sua transferência está protegida: se perder o seu voo de ligação, ser-lhe-á feita uma nova reserva sem qualquer custo. Se os seus voos de ligação forem de companhias aéreas diferentes, a sua transferência não está protegida. Se o seu primeiro voo chegar mais tarde do que o previsto, terá de encontrar um voo alternativo. Para ter alguma proteção, pode reservar um voo de autotransferência com um agente de viagens. Com um voo de autotransferência, um agente de viagens ajudá-lo-á a efetuar uma nova reserva se algum dos seus voos se atrasar.
Quando reserva os seus voos, temos em conta os horários dos seus transfers. Deverá ter tempo suficiente para chegar ao seu voo de ligação.
O tempo mínimo de transferência no Aeroporto Schiphol de Amesterdão é de 40 minutos para os voos Schengen e de 50 minutos para os voos não-Schengen. Se precisar de informações sobre outros aeroportos, consulte o website do aeroporto.
Depende! Se viajar para um país não pertencente ao espaço Schengen, terá de passar por controlos de segurança e de passaporte adicionais. Se permanecer no espaço Schengen, não são necessários controlos adicionais.
A forma exata como faz a transferência de um voo para um voo de ligação depende do local para onde vai. Se ambos os seus voos de ligação forem voos SkyTeam, certificar-nos-emos de que tem tempo suficiente para o seu transfer e facilitaremos ao máximo o seu transfer.
Depois de desembarcar do seu primeiro voo, tem de se dirigir à porta de embarque atribuída ao seu segundo voo. Poderá ter de:
- recolher o cartão de embarque para o seu segundo voo;
- recolher a sua bagagem e fazer o seu registo na outra companhia aérea;
- ou passar por controlos de segurança e de passaporte adicionais.
Normalmente, não o faz. No entanto, se o seu voo de ligação não for com uma companhia aérea SkyTeam, poderá ter de efetuar o check-in separadamente para obter o seu cartão de embarque. Pode fazê-lo no balcão de transferência ou no quiosque da companhia aérea com a qual está a voar.
Normalmente, não o faz. O pessoal do aeroporto assegurar-se-á de que a sua bagagem chega ao seu próximo voo.
No entanto, tem de recolher a sua bagagem e voltar a registá-la se:
- tiver uma transferência nos Estados Unidos ou na China;
- ou se o seu voo de ligação for com uma companhia aérea que não seja parceira da SkyTeam.