Condições das refeições à la carte

Aqui está tudo o que precisa de saber ao encomendar uma refeição à la carte no seu voo intercontinental.

1. Refeições à la carte

1.1 Mediante um pagamento suplementar, a KLM dá-lhe a opção de selecionar antecipadamente uma refeição à sua escolha servida em Economy Class durante o voo da KLM. Este serviço chama-se: "refeição à la carte". Este serviço adicional é oferecido durante a reserva online e no resumo da sua viagem em KLM.com e na app móvel da KLM. A maioria dos voos com partida de Amesterdão permite a encomenda deste tipo de refeição. Estão sempre disponíveis refeições normais grátis. 1.2 As refeições à la carte servidas durante o voo da KLM poderão diferir em tamanho, sabor e aspeto da apresentação visual e/ou textual durante a encomenda. Os ingredientes poderão ser substituídos por compostos alimentares equivalentes sem aviso prévio. 1.3 Depois de encomendar a sua refeição à la carte, não é possível alterar nem cancelar a sua encomenda. 1.4 Não é possível combinar uma refeição à la carte com uma refeição dietética. 1.5 É fornecida uma lista de ingredientes por refeição com o máximo cuidado. Por isso, a KLM não é responsável por quaisquer consequências resultantes de intolerâncias ou alergias a quaisquer ingredientes alimentares. 1.6 As Condições Gerais de Transporte da KLM são uma parte integral destas condições.

2. Requisitos e qualificações

2.1 Para usufruir de uma refeição à la carte, o passageiro declara e garante que dispõe de autoridade jurídica para celebrar o presente contrato e, subsequentemente, vincular-se aos seus Termos e Condições; e 2.2 O passageiro declara ainda que todas as informações que forneceu no âmbito da encomenda de uma refeição à la carte são exatas e que não efetuará nenhuma reserva especulativa, falsa ou fraudulenta. O passageiro declara ainda que fará reservas exclusivamente para si ou para outra pessoa em cujo nome tem o direito de agir e que essa pessoa também cumpre os requisitos especificados no parágrafo 2.1.

3. Reembolso

3.1 Caso a refeição à la carte que encomendou não esteja disponível, é-lhe servida uma refeição normal. Se não lhe servirmos a refeição à la carte encomendada, ou se tiver adquirido um upgrade para Business Class, tem direito a receber um reembolso do montante que pagou pela refeição à la carte. 3.2 Se o seu voo for reagendado ou lhe for efetuada uma nova reserva, o catering relativo à sua refeição à la carte poderá não estar disponível. 3.3 Pode solicitar um reembolso, preenchendo, para o efeito, o nosso formulário de reembolso. 3.4 Não haverá reembolso se não cumprir os critérios acima mencionados.

4. Utilização dos seus dados de contacto

4.1 A KLM Royal Dutch Airlines e a KLM Catering Services BV utilizarão o seu nome e os dados do voo para satisfazer o seu pedido nos termos da Política de Privacidade da KLM. 4.2 Se optar por facultar o seu endereço de e-mail, poderemos utilizá-lo para lhe enviar um recibo, informá-lo/a sobre o estado do seu pedido e pedir-lhe a sua opinião sobre o serviço de refeições à la carte.